quinta-feira, 19 de agosto de 2010

05-


O significado, sigilo dos olhos da ave em chamas.
A morte do corpo; o respirar do espírito...
Posso contemplar um palácio, e ao adentrar estremeço perante a fornalha. O Salão oval feito de espelhos, e no centro desta majestosa sala, suspensa esta uma grande esfera de infinitas cores. Ao redor da esfera, línguas de fogo lambiam e acariciavam os seres que se encontravam adormecidos em seus tronos.
E estando eu face a face, com hipnótica visão a qual me fazia entrar em transe, por cada fenda na realidade refletia a dimensão das dimensões. Foi quando ouvi o despertar dos seres que me chamaram pelo nome, e fizeram uma inscrição em minha mente e disseram-me:

__ Reveja o passado e a morte se unindo! Sucumba ao poder do fogo e contemple conosco o renascimento de nosso filho.

Então vi as escamas caindo dos meus olhos e o fogo entrando em meu corpo... Nasceu o segredo das luzes!
Uma ave trasbordando gloria e majestade rompeu a grande esfera, e trazia consigo o sol a serpente e a espada.
Rodrigo Taveira.

Nenhum comentário: