terça-feira, 15 de novembro de 2011

E o Gênio se mostra novamente...

Quem é? Quem bate?
No profundo; no mais intimo que se pode ir.
Quem é? Quem clama?
No meu mundo misantrópico de desejos e surpresas.
Quem é? Qual o seu nome?
Que sussurra em meus ouvidos, sempre a mesma palavra...

_ Desperta!

Quem é? Porque me perturbas?
Nas minhas noites insones e ofegantes...

_Desperta!

Quem é? Maldito delírio!
Os meus olhos já estão abertos, posso me sentir...

_Desperta!

Quem é? O que queres de mim?
Já não basta as minhas angustias e confusões, por acaso quer a minha loucura?

_Desperta!

Onde estou? Não posso ver!
Esta tudo rodando... O medo, a face... Quem és?

_Desperta!

"Ofegante, um grito na escuridão... Ele vê a guerra, ele é a guerra!
Visões soturnas, e gritos... Salvem se, não se escondam!"

Quem é? Revela-te?
A mesma voz sempre... E sempre!
Tal angustia esta a me torturar...

_Desperta!

"Uma tosse incontrolável, ainda se encontra ofegante, o ar esta a faltar...
Os gritos aumentam a cada segundo... Ele começa a perder o controle, a razão esta a faltar..."

_Desperta!

Estou cansado, assombrado, pesadelo sem fim... Deixe me em paz!
Não estou dormindo!

"Ele grita, diz que não esta dormindo...
Ele se arranha se joga ao chão como um epilético.
Já faz três dias, e ele se debate como em um matadouro; seu corpo falece!"

_Desperta!

"Apenas uma fraca respiração, creio que ele não vai suportar...
O seu mundo já esta se desfazendo, mas sinto que o medo acabou.
Ele parece sussurrar algo..."

Sim, sim... Estou cansado, não sei quem é...
A onde estás? Ajude me, por favor... Ajude me!

_Desperta!

"Não ouço mais nada, creio que tenha falecido.
Pois bem e agora? Porque fizeste isso?
Não quero duvidar de ti, mas creio que ele estava acordado!"

_Desperta!

"Como?"

_Ele é o passado que estais a repetir!

"Mas eu o acompanhei o tempo todo! Eu o vi falecer, contemplei a sua angustia, o seu medo, como não existe!?"

_Tolo, esteve dormindo o tempo todo...
A verdade? Não vistes nada!
Sois mais cegos que a escuridão...
Desperta!
Levanta-te desse maldito sonho...
Tens uma jornada a ser feita!
O seu barco já esta ancorado!
Vá te ao encontro de si mesmo,
Quando achares saberá,
E então, despertara!

Nenhum comentário: